‘Edward Mãos de Tesoura’ faz aniversário de 20 anos

O filme Edward Mãos de Tesoura completou nesta última segunda-feira (6) vinte anos de existência, desde sua estreia nos Estados Unidos, em 1990. Estrelado por Johnny Depp e Winona Ryder, o filme, dirigido por Tim Burton, conquistou fãs no mundo inteiro.

Um inventor, vivido por Vincent Prince em seu último trabalho nas telonas, cria um ser humano completamente puro e dá a ele o nome de Edward. Ele, no entanto, morre antes de poder dar à sua criatura mãos humanas. Condenado a viver com tesouras no lugar das mãos pelo resto da existência, Edward fica recluso até que uma vizinha o encontra e o convida a viver na comunidade, onde ele vai enfrentar muito preconceito.

Edward Mãos de Tesoura marcou a primeira parceria entre Burton e Depp, que, depois, veio a se repetir em sete filmes, entre eles Alice No País das Maravilhas, A Fantástica Fábrica de Chocolate e em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet..

O filme recebeu uma indicação ao Oscar por Melhor Maquiagem, e outra ao Globo de Ouro na categoria melhor ator de comédia ou musical, por Johnny Depp. Na época, arrecadou cerca de US$ 56 milhões só nos Estados Unidos, ficando na lista dos 20 mais vistos no país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: