Mortes de Tom Cruise, Cameron Diaz e Johnny Depp infectam computadores

Os astros norte-americanos Tom Cruise, Cameron Diaz e Johnny Depp estão mortos. Pelo menos de acordo com os cibercriminosos que estão usando notícias falsas sobre a morte de celebridades para infectar computadores. O alerta é da empresa de segurança Symantec.

Os boatos circulam por e-mail, com objetivo de espalhar vírus usando HTML ou anexos compactados. Além dos três atores citados antes, a lista de famosos “mortos” pelos criminosos inclui nomes como Beyonce, Bon Jovi, Brad Pitt, Jennifer Lopez, Nicole Kidman, Tiger Woods e o jogador brasileiro Ronaldinho.

A história nas mensagens varia. Em alguns, um acidente de carro vitimou as celebridades. Em outros, um avião que trazia um famoso e mais 34 pessoas chocou-se com uma montanha ao se aproximar do aeroporto.

O usuário é convidado a abrir um anexo ou clicar em um link para obter mais detalhes. Ao aceitar uma das ações, contamina a máquina com o malware.

Para evitar o ataque, a recomendação da Symantec é seguir as práticas padrão de não abrir anexos ou links suspeitos recebidos no e-mail de fonte inesperada ou que não foram solicitados.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: