Paulista que faz Cosplay de Jack Sparrow

Oi Deppmaníacos! Vocês sabem o quê é um Cosplay? Eu mesma tinha uma idéia vaga sobre esse trabalho, mas tive a oportunidade de conhecer pela internet um artista que faz Cosplay e sabem de quem? Do nosso amado Capitão Jack Sparrow 🙂

Pra saber mais informações sobre o Cosplay clique aqui. Mas resumindo é  se vestir idêntico a algum personagem. Aposto que já viram pessoas de Cosplay em pré-estreia de algum filme famoso, como o Harry Potter por exemplo.

Bom, o artista que faz Cosplay de Jack Sparrow é paulista, mora em Guarulhos e tem 28 anos. O nome dele é Flavio Aguilera e à 9 anos trabalha como Design Gráfico e Web.

Confira as fotos abaixo do Cosplay de Jack Sparrow feito por ele. E acreditem ainda não está finalizado.

Ele concedeu uma pequena entrevista para o Johnny Depp Forever, pra que vocês possam conhecer o trabalho de quem faz Cosplay. Leia abaixo:

1- Como foi descobrir o “COSPLAY”?

Quando criança  sempre gostei de festas a fantasias, nas festinhas de escola
sempre pedia para minha mãe costurar roupas de piratas, caveiras, da mesma forma que sou bastante ligado as artes, teatro, etc…
Fui pela primeira vez em um  evento de anime em 1999 ( MangaCon ).
Fiquei fascinado com aquele mundo, decidi experimentar e não parei mais!
Para mim o cosplay é uma saída criativa, um Hobbie no qual posso me divertir, distrair-me e conhecer pessoas muito especiais das quais não me esquecerei jamais.

2- Já participou de algum evento com o cosplay de Capitão Jack Sparrow?

Sim, mas na verdade o cosplay ainda não está terminado, ainda falta alguns detalhes, a roupa tem muitos detalhes, é muito complexa, mas pretendo terminar ela até o fim do ano.
Mesmo a roupa não estando completa já participei de eventos e tirei o primeiro lugar na categoria desfile. Também sedi algumas entrevistas para a Globo, Band (assista aqui) e no ultimo evento que fui, foi na virada cultural, onde sedi uma entrevista para o programa Scrap Mtv (assista aqui – bloco 2).

3- Conte nos sobre o processo de reprodução da roupa.

Bem, com excessão da peruca, onde quem fez foi um amigo artista plástico, todo o resto foi feito por mim. Eu faço o estudo de referências, pesquiso, compro todos os tecidos, e quem costura carinhosamnete é minha mãe com uma velha máquina de costura herdada de minha avó.

4 – Qual a reação das pessoas quando te vêem vestido de Capitão Jack?

É a melhor possível ( risos ), o personagem tem, um carisma muito grande, algumas pessoas chegam a ficar em extasy, como se estivesse vendo o Depp. É engraçado, sempre tento dar atenção a todos e tirar bastante fotos. É claro que tem algumas pessoas que gostam de depreciar, e dizer que preferem o original, claro! Depp, não tem comparação, eu só quero fazer uma homenagem e me divertir.

5- Deixe uma mensagem para as pessoas que acompanharam a entrevista.

Seja você magro, gordo, alto, baixo se tiver oportunidade de fazer um cosplay faça! A felicidade está nas pequenas coisas. Nunca perca a oportunidade de ser feliz! Mesmo que você se dedique ao máximo não agradará a todos, não existe cosplay caro ou difícil demais, o que existe é cosplay planejado!
Faça seu melhor dentro das suas condições e seu tempo disponível, muitas pessoas gostam de criticar mas não tem a capacidade de fazer melhor. Não liguem para elas.
E lembre-se SE NÃO É DIVERTIDO, NÃO É COSPLAY.
Fiquem com Deus, até a próxima!

Legal a entrevista, gostaram? O Flavio tem site, cliquem aqui e confiram outros Cosplays que ele faz 😉

Ele e mais uma turma estarão presentes no Anime Friends 2010, o maior evento de anime da América Latina, que será realizado no mês que vem. Flavio como Jack Sparrow novamente e terá Elizabeth Swann, Will Turner e até um Davy Jones!

9 Respostas

  1. Muito Obrigado!

    Espero que o pessoal goste e entenda q a intenção naum eh ser ELE e sim fazer uma homenagem e este personagem taum querido!

    M. Obrigado!

  2. Acompanhei os trabalhos dele,que são feitos com muita dedicação.
    Um dos cosplays do Falvio que eu mais gosto é o Capitão Jack Sparrow,eu acho perfeito.
    Ele é um fofo.]
    Bjokas sayonara

  3. O melhor cosplay de Jack Sparrow que eu já vi parabéns Flay simplesmente ficou Fantástico… Parabéns mesmo ^^
    Beijinhosssssss

  4. flyyyyyyyyyyyyyyyy concerteza o melher sem comentariosss pra esse mocinhu

  5. perfeito fly ♥

  6. Arrasou !!!!….
    Muito sucesso pra ti…

    Bjs

  7. O Fly é um excelente cosplayer, todos seus tabalhos são preparados com carinho e muita paciencia o que leva a um perfeição nos detalhes, deis de que o vi pela primeia vez com outro personagem consegui ver isso. O personagem capitão Jack caio como uma luva para ele, tanto no esteriotipo como na personalidade (a corridinha e a queda no ibira foi digna do jack), ainda não esta perfeito, mas quando ficar terminado acho que será um dos melhores cosplayer do personagem.
    Força Fly

  8. QUERIDA ELIS, PARABÉNS PELO BLOG. ELE ESTÁ CADA DIA MELHOR… HIHIHI
    QUANTO AO FLY, PARABÉNS TAMBÉM!!! CONTINUE ESSE TRABALHO COM AMOR E RESPEITO E SERÁ MUITO FELIZ…
    BEIJINHO DE PAZ E LUZ AOS DOIS!!!
    AH, QUANDO PUDER FLY, VAI NO BLOG JDM E VEJA AS “LOUCURAS” QUE JÁ FIZ JUNTO COM MINHA FILHA PRA TENTAR CONHECER O DEPP, OK?
    JACKIE DE CURITIBA-PARANÁ
    BLOG JOHNNY DEPP MADNESS

  9. Fly arrasa de Jack Sparrow! /fato

Deixe um comentário

