Confira imagens e vídeo do novo game ‘Alice no País das Maravilhas’

A empresa Disney Interactive acaba de divulgar as primeiras imagens do Chapeleiro Maluco, personagem do jogo Alice no País das Maravilhas, adaptação do filme do cineasta Tim Burton, que traz uma visão inédita sobre as clássicas obras do escritor Lewis Carroll.

Assista ao vídeo

Veja galeria de fotos

O título é feito pela produtora Etranges Libellules, da cidade de Lyon, França, para o sistema de jogos eletrônicos Dual Screen (console DS), da Nintendo.

Jogo
A mais nova aventura de Alice é inspirada no filme do cineasta Tim Burton, cujos eventos ocorrem dez anos após os dois contos escritos originalmente. Quer dizer, agora Alice tem 19 anos e enfrenta a terrível Rainha Vermelha.

Seu objetivo no jogo não é guiar Alice, mas auxiliá-la o caminho inteiro. Você pode assumir o controle de vários personagens coadjuvantes (do filme), como Chapeleiro Louco, Coelho Branco, Gato Risonho e Lebre de Março e, abusando de características, habilidades e peculiaridades de cada um, superar quebra-cabeças, enigmas e inimigos que requerem ações específicas para serem vencidos.

O Chapeleiro Louco, por exemplo, pode alterar a perspectiva de visão dos cenários a fim de solucionar enigmas e eliminar os oponentes.

Há determinadas situações que exigem a constante troca de personagens.

“O jogo captura com magnitude a essência do submundo de “Underland” (ambiente em que se passa a aventura), trazendo momentos-chave do filme”, diz Craig Relyea, vice-presidente sênior da Disney Interactive.

“Mais do que apenas adaptar o longa-metragem, Alice in Wonderland coloca as pessoas diante de enigmas e quebra-cabeças que têm um jeito inédito e inovador de serem solucionados”, completa.

Conforme Mark Orgel, assistente de produção, as partidas devem durar entre 10 e 12 horas.

O cineasta Burton deu entrevista ao site MTV Multiplayer dizendo que não é um jogador do tipo viciado. “Mas sou muito interessado (em jogos), obviamente”, compensou.

A versão para DS possui um recurso exclusivo, que usa a câmera do aparelho. Pelo cenário há passagens secretas bloqueadas por pequeninos “caixotes”. Para desbloquear essas caixas é preciso tirar uma foto de um objeto real, que tenha as mesmas cores dos caixotes encontrados no jogo.

Inspiração
As duas clássicas obras literárias, Alice no País das Maravilhas e Alice através do Espelho, foram escritas pelo inglês Lewis Carroll em 1865 e 1871, respectivamente.

A adaptação para cinema traz Johnny Depp (Inimigos Públicos, 2009) no papel do Chapeleiro Louco e a atriz Mia Wasikowska (Morte Súbita, 2007) como Alice, enquanto Michael Sheen (Diamante de Sangue, 2006) interpreta o Coelho Branco. As atrizes Anne Hathaway e Helena Bonham Carter também estão no filme.

Alice in Wonderland (produção: Etranges Libellules | publicação: Disney Interactive), DS.
Lançamento:
América, março de 2010
Ásia, março de 2010
Europa, março de 2010
Oceania, março de 2010

Fonte: Terra Games

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: