Mira Nair fala sobre “Shantaram”

Saiu um artigo sobre Mira Nair no qual ela comentou sobre Shantaram e também falou se acha que o projeto ainda está de pé ou não.

Johnny Depp diz não a Mumbai

Roshmila Bhattacharya, Hindustan Times
Mumbai, May 18, 2009

Alguns meses atrás, quando Mira Nair esteve em Mumbai para promover o filme de um amigo, ela foi questionada se o projeto Shantaram ainda estava de pé. Respirando fundo, ela respondeu:

“Eu espero que sim. Aquela greve dos roteiristas em Hollywood não poderia ter acontecido em uma época pior. Agora Johnny Depp já foi ‘roubado’ durante os dois próximos anos para o próximo Piratas do Caribe. Veremos”.

A diretora passou um ano voando para Mumbai para descobrir as melhores locações para o filme. Ela conversou com várias celebridades indianas para possíveis participações: Prabhu Devaa, Arshad Warsi, Shreyas Talpade e Ranvir Shorey. Hoje, contudo, ela parece bastante pessimista sobre o andamento do projeto.

Recentemente, durante uma entrevista, Irrfan Khan (que era cotado para interpretar um músico em Shantaram), admitiu que não parecia haver chance para o filme. E aparentemente, a agenda e interesse de Depp não são os únicos problemas.

“O coração do problema”

“Pelo que eu entendi, Johnny Depp não estava muito seguro sobre ir para India. Brad Pitt e ele são bons amigos e o que aconteceu com Brad e Angelina em Mumbai, durante as filmagens de The Mighty Heart Shoot aparentemente o assustou”, diz Khan.

Depp queria filmar em outro país, de preferência na América do Sul. “Ele pediu que Mumbai fosse recriada no México mas Mira estava irredutível. Ela apontou que o calor, a poeira e a magia das ruas de Mumbai não poderiam ser refletidas de forma autêntica em um set”, diz o ator.

Em outra entrevista, Nair apontou que Shantaram poderia ser um dos poucos filmes que reproduziriam uma conexão entre o ocidente e o oriente mostrando como o ocidente pode desafiar uma pessoa, do oeste, sem alma e transformá-la completamente. “Se você me perguntar, India é o verdadeiro herói do filme,” ela reiterou. Ela definitivamente não gostaria de gravar em outro local.

“Uma grande perda”

Khan culpa o sistema pelos fatos ocorridos. “Nós não sabemos como cuidar dos negócios por aqui”, ele diz, afirmando que devido a poucas pessoas criarem confusão por coisas pequenas, os técnicos perderam várias oportunidades e o governo perdeu o grande intercâmbio estrangeiro que poderia ter dado uma mãozinha na Índia durante estes tempos de crise fincanceira global. “É triste e o que é mais triste é que nós não ligamos pra isso”.

Gregory David Roberts, autor de “Shantaram” e com quem Mira esteve em contato sobre o que cortar e o que manter no filme, disse a um colega que o encontrou,  durante uma viagem a Mumbai em março,  que o filme ainda está de pé.

“Tudo permanece o mesmo, incluindo Johnny Depp e Amitabh Bachchan, exceto por Mira Nair. Haverá um novo diretor no comando e isso está sendo resolvido”, ele informou. Disse ainda que por ter passado a data comum para o encontro de Depp e Bachchan, o projeto somente iria para frente em 2010. “E desta vez, eu também estarei atuando no filme”, ele afirmou.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: